quarta-feira, 10 de abril de 2013

Cores e Paz.

O tema desse iníciozinho de 2013 tem sido homosexualidade.
Famosos se assumindo, "saindo do armário".. casamento de pessoas do mesmo sexo e a exposição tem sido um grande dilema perante a sociedade. Eu, sou completamente suspeita para falar sobre o assunto, mas tem me intrigado bastante a reação das pessoas com as notícias.
Na mesma proporção em que o assunto é divulgado, as pessoas que são contra também se expressam, e sempre de uma forma muito grosseira como a Joelma do grupo Calipso, que fez uma declaração infeliz comparando gays com drogados (foi o que eu entendi).
As pessoas não entendem que os gays/bis querem é ser felizes da forma que escolheram, da forma que se sentem bem. Nós ( sim, nós :) ) queremos a mesma liberdade de poder chamar nosso companheiro (a) de esposo(a), queremos ter a nossa familia que mesmo sendo com dois papais ou duas mamães, podem dar amor e carinho para um filho, podem sustentar uma casa da mesma forma que um casal hetero.
Ontem mesmo eu ouvi a seguinte frase: "eu sinto vontade de vomitar quando vejo duas pessoas do mesmo sexo se beijando". Gente, em que mundo vivemos?!?! Em pleno século XXI ainda existem pessoas que são contra ao amor, ao afeto. Pessoas com mente pequena, espírito de porco... Não entra na minha cabeça, uma pessoa ser contra a felicidade do seu irmão. SIM, SOMOS TODOS IRMÃOS E NÃO QUEREMOS MAIS NADA ALÉM DE PODER SER FELIZ COM QUEM A GENTE AMA!

Mesmo sendo "diferente" (bem entre aspas mesmo), não deixa de ser amor, é isso que eu queria que as pessoas entendessem. Que não é mais nada além de A.M.O.R.

Que não entendam, que se perguntem o porque de sermos assim... isso é "aceitável", mas que respeitem, que tenham um senso de "não entendo, porém respeito. Eles são felizes, é isso que importa." Há sentimento mais feliz do que você poder casar com quem você ama, dar amor, carinho, cuidar na saúde e na doença, amar e respeitar, ter filhos e poder colocar pra frente o que a sua mãe lhe ensinou?! Não, não há sentimento mais feliz do que este. E isso tem que caber a todos nós, todos temos esse direito, mesmo que a pessoa amada seja do mesmo sexo que você.

Vamos viver, vamos procurar a felicidade e vamos lutar para que o mundo se abra, para que a mente dessas pessoas tão egoístas mudem e passam a nos enxergar como pessoas normais, com gostos um pouco diferente do deles. Viva a diferença, a igualdade, a fraternidade, o respeito, a felicidade, VIVA O AMOR!

Nenhum comentário: