segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Mistake or Strong?

Seria um erro meu acreditar que ainda exista amor? Será que é muito ingênuo da minha parte acreditar que ainda exista pessoas que são capazes de amar verdadeiramente?
Eu amo, eu tenho muito amor em mim. E acho que isso alimenta muito essa minha "ingenuidade". Acredito que exista pessoas como eu, que estão dispostas a amar verdadeiramente o próximo. Me pego pensando muitas vezes sobre esse assunto e não chego a conclusão nenhuma. Cada vez mais eu me decepciono com o ser humano de uma forma geral, vejo que a maioria é desacreditada, que a maioria é medrosa, que tem medo de se entregar, que a maioria possui medo do que o próximo pode proporcionar. Eu tenho medo também, das mágoas e feridas que podem nunca cicatrizar, mas eu sempre estou disposta a arriscar, a enfrentar o novo.
Sabe, me descubro forte em determinadas situações que a vida me prega, e devido a isso eu enxergo além do que os olhos podem ver. E o meu dom particular de observar atitudes das pessoas, me faz com que eu perceba logo quem é pro amor e quem é pro medo. Eu me considero pros dois! Um pouco aqui, um pouco ali... e assim vou sobrevivendo. E assim vou enfrentando, despedaçando a maioria das vezes mas consigo me recompor e me preparar para o que há de vir. Mas, mesmo me notando forte, as vezes me pego tão frágil... sabe aquele feto na barriga da mãe? Então, me pego necessitada de proteção, de calor. Afinal, tenho uma delicadeza própria do sexo feminino, né? rs

Enfim, essas palavras saíram porque no momento, estou reavaliando umas situações que andam acontecendo e eu não estou entendendo muito bem o caminhar. Estava tudo tão caloroso e de repente se tornou tão "cold". Como diria a Florence and the machine: "so cold but so sweet." Estava tão acostumada, apegada, que agora me vejo sem esses laços e me sinto meio que vazia. (Vazia não seria a palavra adequada, mas foi a única que me veio a cabeça.)

Percebo que existe em mim um dom excepcional de me abrir pro bem, pro que acrescenta, pro que preenche. E me admiro muito por isso, viu? Tenho motivos incontáveis para não ser assim, e continuo sendo. Mesmo esse dom me traindo muitas das vezes, eu me admiro muito por possuir isso em mim. Pena que a maioria das pessoas não enxergam isso, ou ignoram e automaticamente, não valorizam.

É isso, um texto bem particular, de alguém bem intensa e que possui um estilo bem próprio de seguir a vida! 

Nenhum comentário: